Noroeste

Brasília - Noroeste - Distrito Federal

R$ 2.214.400 Preço de venda R$ 5.769 Preço de locação

Idealizado pelo famoso arquiteto Lúcio Costa, o Setor Noroeste é uma das regiões mais valorizadas de Brasília. Último setor a ser construído na área tombada como patrimônio histórico e cultural da humanidade do Distrito Federa.

O Setor Noroeste é considerado um dos metros quadrados mais caros do país, apesar de ainda estar em construção o local abriga lindas casas e apartamentos modernos e de alta qualidade, além de dispor de uma completa infraestrutura de serviços para os moradores com inúmeras lojas, setores comerciais, área de serviços, e outros espaços.

A expectativa é de que, após sua conclusão, o Setor Noroeste tenha mais de 15 mil unidades residenciais em 220 prédios. A expectativa é de que quando a ocupação estiver em seu auge, o bairro abrigue mais de 40 mil moradores, enquanto hoje, a população não chega a 10 mil habitantes.

Todas as construtoras que têm projetos de empreendimentos no Setor usam o Manual Verde para a construção. O Setor foi premiado por ter uma das melhores iniciativas sustentáveis. A implantação do bairro teve como principal conceito o de oferecer as melhores iniciativas sustentáveis para o planeta, o que rendeu ao setor o prêmio Oracle Eco-Enterprise Innovation 2012, que premia as melhores iniciativas sustentáveis do mundo.

Entre as propostas do bairro que levaram ao prêmio estão a do uso obrigatório de aquecimento solar de água, coleta subterrânea de lixo no bairro, iluminação pública com lâmpadas de LED, além de reaproveitamento da água de chuva. Tudo isso torna o bairro sustentável.

O Setor Noroeste guarda, ainda, o Santuário dos Pajés, que em seus quase 51 hectares abriga várias espécies de caatingas no meio da mata do cerrado, com fauna e flora diversificadas. Outro projeto que promete promover ainda mais o meio ambiente é o Parque Burle Marx. Assinado pela paisagista Aline Fortes Figueró, o projeto segue o estilo de Roberto Burle Marx e tem aproveitamento da vegetação nativa e presença de espelhos d'água. O parque deverá ter 90 mil metros quadrados e será repleto de lagoas, vegetação aquática e uma ciclovia com 16 km de extensão

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Último setor a ser construído na área tombada como patrimônio histórico e cultural da humanidade do Distrito Federal, o Setor Noroeste é uma das regiões mais valorizadas de Brasília. Seu idealizador foi o famoso arquiteto Lúcio Costa, que em meados da década de 1980 projetou o setor dentro do projeto Brasília Revisitada.

O local é considerado um dos metros quadrados mais caros do país e abriga lindas casas e apartamentos à venda modernos e com alta qualidade, além da infraestrutura com inúmeras lojas, setores comerciais, área de serviços, e outros espaços.

Ainda em construção, a expectativa é que o Setor Noroeste tenha mais de 15 mil unidades residenciais em 220 prédios. A perspectiva é de que quando a ocupação estiver em seu auge, o bairro abrigue mais de 40 mil moradores distribuidos também em suas aconchegantes casas e apartamentos para locação, enquanto hoje, a população não chega a 10 mil habitantes.

São pessoas dispostas a não só morar em um dos melhores locais de Brasília, mas também contribuir para uma série de regras sustentáveis que garantirão maior qualidade de vida. Todas as construtoras que têm projetos de empreendimentos no Setor usam o Manual Verde para a construção.

Setor foi premiado por ter uma das melhores iniciativas sustentáveis

A implantação do bairro teve como principal conceito o de oferecer as melhores iniciativas sustentáveis para o planeta, o que rendeu ao setor o prêmio Oracle Eco-Enterprise Innovation 2012, que premia as melhores iniciativas sustentáveis do mundo.

Entre as propostas do bairro que levaram ao prêmio estão a do uso obrigatório de aquecimento solar de água, coleta subterrânea de lixo no bairro, iluminação pública com lâmpadas de LED, além de reaproveitamento da água de chuva. Tudo isso torna o bairro sustentável.

Santuário dos Pajés e Parque Burle Marx garantem muito verde

O Setor Noroeste guarda, ainda, o Santuário dos Pajés, terra indígena de três etnias. Com uma área de quase 51 hectares, o santuário era a antiga Fazenda Bananal e suas terras têm várias espécies de caatingas no meio da mata do cerrado, com fauna e flora diversificadas.

Outro projeto para promover ainda mais o meio ambiente é o Parque Burle Marx, que será construído entre a Asa Norte e o Setor Noroeste. Assinado pela paisagista Aline Fortes Figueró, o projeto segue o estilo de Roberto Burle Marx e tem aproveitamento da vegetação nativa e presença de espelhos d'água. 

Cheio de lagoas, o parque terá vegetação aquática no lago principal, que deve ter 90 mil metros quadrados, além de uma iluminação para que moradores e visitantes possam visualizar bem todas as plantas mesmo durante a noite. No projeto de 280 hectares, 58 estão reservados para compor uma Área de Preservação Permanente (APP). O projeto ainda prevê um espaço para a construção de uma ciclovia com 16 km de extensão. 

Imóveis em Noroeste

60101 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Brasília

  • Distrito Federal

  • Noroeste

Continuar buscando imóveis