Lago Norte

Brasília - Lago Norte - Distrito Federal

R$ 1.820.750 Preço de venda R$ 3.122 Preço de locação

O Lago Norte é uma região administrativa do Distrito Federal, composta por cinco setores. O bairro é uma península banhada pelo Lago Paranoá e seu nome original era Península Norte, mas como já existia o Lago Sul, logo surgiu um nome equivalente: Lago Norte.

O bairro que é repleto de mansões e casas e apartamentos de alto padrão. Os Setores da Península e das Mansões possuem uma renda relativamente alta e casas de altíssimo padrão. O Setor Taquari é formado principalmente por famílias que estão construindo novas casas no bairro. Já o Núcleo Rural é formado por chácaras antigas.

No que diz respeito à segurança pública, o Lago Norte pode ser considerado um bairro bastante seguro, pois conta com duas delegacias de polícia, com patrulhamento regular nas ruas e principais vias do bairro, além de dois postos de Polícia Militar. É no bairro também que está localizado o Centro de Atividades do Lago Norte, principal área de comércio de Brasília.

Implantado no ano de 2002, o Setor Taquari do tem 1340 hectares e é predominantemente residencial, com alguns comércios e lojas. O Taquari tem uma infraestrutura completa, com ruas calçadas, saneamento e iluminação, para todos os lotes disponíveis. O setor está em crescimento, mas já conta com cerca de 380 casas e mais de 1500 moradores.  

Um dos principais e mais conhecidos pontos do Lago Norte é a Casa da Dinda, mansão da família Collor de Mello. Anteriormente, a mansão era chamada de Casa Pirangi, mas durante a breve presidência de Fernando Collor, que rejeitou as residências oficiais do presidente - o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto - a residência passou a ser conhecida pelo nome de Casa da Dinda, uma homenagem feita para a avó do ex-presidente, Leda Collor.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Bairro residencial, repleto de mansões e casas e apartamentos de alto padrão, o Lago Norte é uma região administrativa do Distrito Federal, composta por cinco setores. O bairro é uma península banhada pelo Lago Paranoá e seu nome original era Península Norte, mas como já existia o Lago Sul, logo surgiu um nome equivalente: Lago Norte. 

Os Setores da Península e das Mansões possuem uma renda relativamente alta e casas de altíssimo padrão. O Setor Taquari é formado principalmente por famílias que estão construindo novas casas no bairro. Já o Núcleo Rural é formado por chácaras antigas.

Comércio, infraestrutura e segurança

A principal área de comércio de Brasília fica no Centro de Atividades do Lago Norte. A área possui dois shoppings: o Deck Norte, que têm a maior praça de alimentação da região, além de lojas de serviços e conveniências, academias, grandes redes de supermercados e fast food. O outro shopping do bairro é o Iguatemi, conta um público sofisticado, atraído pelas lojas de grifes e restaurantes internacionais.

No que diz respeito à segurança pública, o Lago Norte pode ser considerado um bairro bastante seguro, pois conta com duas delegacias de polícia, com patrulhamento regular nas ruas e principais vias do bairro, além de dois postos de Polícia Militar.

O Setor Taquari

Esse setor do Lago Norte foi implantado no ano de 2002. O Taquari é dividido em três áreas, sendo que a única que já está recebendo novas casas é a área I, a II e a III ainda estão em estudo. O setor tem 1340 hectares e é predominantemente residencial, com alguns comércios e lojas.

O Taquari tem uma infraestrutura completa, com ruas calçadas, saneamento e iluminação, para todos os lotes disponíveis. O setor está em crescimento, mas já conta com cerca de 380 casas e mais de 1500 moradores. 

Casa da Dinda, famosa residência da família Collor de Mello

Um dos principais e mais conhecidos pontos do Lago Norte é a Casa da Dinda, mansão da família Collor de Mello e lugar onde o então presidente do Brasil, no começo dos anos de 1990, Fernando Collor de Mello tinha como moradia oficial. Ela fica localizada, mais precisamente, no Setor de Mansões do Lago Norte.

Anteriormente, a mansão era chamada de Casa Pirangi, mas durante a breve presidência de Collor, a residência passou a ser conhecida pelo nome de Casa da Dinda, uma homenagem feita para a avó do ex presidente, Leda Collor.  

Famoso por ser o "caçador de marajás", título que ajudou na sua eleição para Presidente da República, Fernando Collor rejeitou as residências oficiais do presidente, o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto, pois acreditava que essas casas eram "escolha de marajás", nome que ele atribuía ironicamente àqueles que dizia combater.

Imóveis em Lago Norte

59886 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Brasília

  • Distrito Federal

  • Lago Norte

Continuar buscando imóveis